top of page

M. Dias Branco encerra operação em Lençóis Paulista e demite 480 funcionários

  • Andre Santos
  • 11 de jan.
  • 1 min de leitura

A M. Dias Branco, dona de marcas como Adria, Piraquê e Richester, anunciou o fechamento de sua fábrica em Lençóis Paulista (SP) e a demissão de 480 funcionários. A produção da unidade será transferida para outras plantas da empresa.


A decisão, segundo a empresa, visa otimizar a eficiência operacional, reduzir custos e melhorar a competitividade no mercado, facilitando a entrega de produtos. A M. Dias Branco se comprometeu a minimizar os impactos da reestruturação e, após negociações com o sindicato, oferecerá programas de capacitação para apoiar os trabalhadores demitidos na busca por novas oportunidades.


Em comunicado, a empresa destacou que, sempre que possível, tenta aproveitar o talento de seus colaboradores, oferecendo vagas em outras unidades.


Fundada em 1953, a M. Dias Branco é líder no mercado de massas e biscoitos no Brasil. Atualmente, a companhia opera 22 unidades industriais e 29 centros de distribuição no país, além de exportar seus produtos para mais de 40 países.


A M. Dias Branco adquiriu a Piraquê em 2018 por R$ 1,55 bilhão e, em 2021, diversificou suas operações ao entrar no segmento de alimentos saudáveis, com a compra da Latinex por R$ 180 milhões, dona das marcas Fit Food e Frontera.

 
 
 

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2035 por Resumo Da Notícia.

bottom of page